sábado, 4 de outubro de 2008


Bruxelas, 17 Set (Lusa) - O Parlamento Europeu lançou hoje, em Bruxelas, o seu canal de televisão em linha (Internet) - EuroparlTV - que possibilita o acompanhamento das actividades parlamentares e a "aproximação" esta instituição aos cidadãos europeus "num formato moderno e criativo".

Na cerimónia de apresentação do novo canal, o presidente do Parlamento Europeu sublinhou a importância que o projecto assume numa altura em que os 27 se aproximam das eleições europeias de Junho de 2009.

"Poderá ser uma excelente ferramenta na internet para os cidadãos, especialmente os jovens, se manterem informados sobre as actividades e as decisões do directamente eleito Parlamento Europeu", disse Hans-Gert Pottering.

O EuroparlTV está, na realidade, dividido em quatro canais, cada um dirigido a uma audiência diferente: O Parlamento de Todos, A sua Voz, Europa Jovem e Parlamento em Directo.

Qualquer pessoa com acesso à Internet tem acesso a estes canais na página www.europarltv.europa.eu com todos os programas a serem dobrados ou legendados em mais de 20 línguas, entre os quais a portuguesa.


Justiça seja feita, o canal agora lançado é a resposta à ideia apresentada há três anos pela eurodeputada portuguesa Assunção Esteves.

Fonte da imagem: www.fcampollano.org

Sem comentários: