domingo, 5 de outubro de 2008


Elementos do "Rimanço", fotografia de anos80.sapo.pt

À direita está Paulo Andrade, que musicou o meu poema "Transmutação" e o interpretou num single editado nos anos 80.
Depois de Paulo Andrade, mais ninguém me pediu autorização para interpretar ou reproduzir este poema.
No entanto, garantem-me, o tema musical, interpretado por outros que não Paulo Andrade foi passado na RTP/Açores, ao longo de diversos anos, numa espécie de "videoclip" que não sei quem gravou nem produziu, mas que não teve a minha autorização nem sequer o meu conhecimento.
Tenho muito gosto em que a minha obra seja divulgada, em que os meus poemas sejam cantados e até escrevi nos últimos anos letras para fados que hão-de um dia vir à luz. Mas atenção aos direitos de autor...
A lei é clara e pesada nesta matéria.

Sem comentários: