quarta-feira, 16 de janeiro de 2008


Livro de Salmos 40(39),2-5.7-8.8-9.10.

Invoquei o SENHOR com toda a confiança; Ele inclinou-se para mim e ouviu o meu clamor.
Tirou-me dum poço fatal, dum charco de lodo; assentou os meus pés sobre a rocha e deu firmeza aos meus passos.
Ele pôs nos meus lábios um cântico novo, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos, ao verem isto, hão-de comover-se, hão-de pôr a sua confiança no SENHOR.
Feliz o homem que confia no SENHOR e não se volta para os idólatras, para os que seguem a mentira.
Não quiseste sacrifícios nem oblações, mas abriste-me os ouvidos para escutar; não pediste holocaustos nem vítimas.
Então eu disse: «Aqui estou! No Livro da Lei está escrito aquilo que devo fazer.»
Então eu disse: «Aqui estou! No Livro da Lei está escrito aquilo que devo fazer.»
Esse é o meu desejo, ó meu Deus; a tua lei está dentro do meu coração.
Anunciei a tua justiça na grande assembleia; Tu bem sabes, SENHOR, que não fechei os meus lábios.


Fonte: evangelhoquotidiano.com
Imagem: David,de Miguel Ângelo (pormenor)

Sem comentários: