sábado, 29 de setembro de 2007


São Miguel Arcanjo

Neste dia a Igreja universal celebra a festa dos arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael.
"Miguel" que significa: "Quem como Deus?" é o defensor do Povo de Deus no tempo de angústia. É o padroeiro da Igreja universal e aquele que acompanha as almas dos mortos até o céu.


Fonte da imagem: portalangels.com

domingo, 23 de setembro de 2007


Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é infiel no pouco também é infiel no muito.

Evangelho segundo S. Lucas

sábado, 22 de setembro de 2007



Não há nada mais securizante do que ser agradável ao poder. E saber ser agradável ao poder é saber obedecer. Ser mais papista que o Papa. Talvez ir além do que o próprio governo quer.

José Gil

In: «Fórum TSF», 12 de Julho 2007

(Fonte: radiocritica.blogspot.com
Imagem:www.minerva.uevora.pt)

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Mother of missing British girl a suspect


"VIANA DO CASTELO, Portugal - The mother of a British girl who disappeared four months ago in southern Portugal is to be named a formal suspect in the case Friday, a family spokesman said, a shocking twist to a case that has gripped much of Europe.

McCann was questioned for almost 11 hours on Thursday, and is due back at a police station in Portimao, a town in Portugal's Algarve region, later Friday morning, family spokesman David Hughes told The Associated Press.

When asked about reports that Kate McCann would be named a suspect in her 4-year-old daughter's disappearance, Hughes said: "They told her last night that it would happen today. That's definite".

(YahooNews and Associated Press)

Full Article by BARRY HATTON, Associated Press Writer

domingo, 2 de setembro de 2007


Eu sigo mais o exemplo do Sócrates [filósofo grego] que disse «só sei que nada sei», do que o exemplo do Sócrates [primeiro-ministro português] que «só sabe que tudo sabe».

Castanheira Barros, candidato à liderança do PSD, em intervenção em Angra do Heroísmo.

(Fonte da imagem:http: www.dezenovevinte.net)

Processo: Solnado desafia estação pública

"Sinto mais alento"

O actor e apresentador está “a preparar, com os advogados, uma acção contra a RTP”, avançou ao CM. Em causa está o não cumprimento da produção de um talk show intitulado ‘Amores Perfeitos’.

A polémica veio ontem a lume numa crónica de Emídio Rangel, publicada no nosso jornal, sob o título ‘Magoaram Solnado’, em que o antigo director de antena da estação pública refere que “o que a RTP fez com Raul Solnado não se faz a ninguém”. Por seu lado, Raul Solnado revelou-se ontem “grato” com a crónica de Emídio Rangel. “Deu-me mais alento, porque gostava muito de provar à administração de programas da RTP que não existe o poder absoluto”, referiu o apresentador ao CM."
...

(Hoje, no Correio da Manhã)

sábado, 1 de setembro de 2007


que nos importa a nós o olhar de sempre alheio
se é de dentro que outro olhar espreita?


(Judite Jorge, in "Setembro e Outras Estações", Ponta Delgada, 1986)
Imagem: Paulo Eduardo dos Santos Raimundo, Olhares

Magoaram Solnado


Espanta-me a RTP. A indelicadeza, a falta de cortesia, a ausência de princípios, os procedimentos enganosos, a incapacidade para dizer sim ou não, mas sobretudo a sua cegueira.
...

Mário Rangel, em crónica hoje publicada no Correio da Manhã.
Fotografia: DN