domingo, 23 de dezembro de 2007


Feliz Natal para todos!

(Fonte da imagem: zegeraldo.free.fr)

sábado, 22 de dezembro de 2007



Tony Blair converte-se ao catolicismo

O ex-primeiro ministro britânico, Tony Blair, converteu-se na sexta-feira à religião católica. Após anos de especulações sobre a sua fé religiosa, o anglicano é partir da noite de ontem um católico praticante.

Expresso

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007


Governo anuncia nova equipa de administradores da RTP

"O Estado, accionista do operador público de televisão, através do ministro com a tutela da comunicação social, Augusto Santos Silva, anunciou ontem os nomes dos elementos que irão constituir equipa com o novo presidente do conselho de administração da RTP, Guilherme Costa.

(...)

Assim, com o novo presidente da RTP irão trabalhar, a partir de 1 de Janeiro e durante o período de 2008 a 2011, José Manuel Marquitos, António Luís Marinho, Carla Chousal e Teresa Pignatelli."

DN Online
Fonte da imagem: sic.sapo.pt

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007


You have to be authentic. The cardinal rule of good politics is: If it isn't really you, don't do it.


Anne Fisher, Fortune senior writer
Fonte da imagem: wam.flyer.it

domingo, 16 de dezembro de 2007

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007


Luís Marinho, José Marquitos e Carla Chousal confirmados na administração da RTP

Luís Marinho, José Marquitos e Carla Chousal são os três nomes já garantidos no próximo conselho de administração da RTP. A informação foi confirmada ao Jornal de Negócios por fonte do operador público.

(...)

A equipa completa de Guilherme Costa deverá ser anunciada na próxima semana pelo Governo, após a nomeação do quinto, e último, elemento do próximo conselho de administração.

Jornal de Negócios

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007


"Uma total irresponsabilidade"

A comissão de trabalhadores da RTP considera que foram de "uma total irresponsabilidade" as declarações do presidente em exercício da estação pública, que admitiu a necessidade do operador despedir 200 funcionários se não forem realizados cortes orçamentais.

"É de uma total irresponsabilidade este tipo de declarações, atendendo ao facto deste presidente estar em fim de funções", criticou Ângela Camila, do secretariado da comissão, estrutura que está em funções desde segunda-feira.
(...)

Para Ângela Camila, "este tipo de declarações vem criar um clima de instabilidade dentro da empresa e vai contra as declarações proferidas por esta administração [anteriormente liderada por Almerindo Marques] nos últimos meses".


LUSA
Fonte da imagem: Público Online

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007


Por que no te callas?


RTP tem que despedir 200 se não fizer cortes orçamentais

O actual presidente da RTP, Jorge Ponce de Leão, alertou hoje, numa entrevista ao site da estação pública, que o operador poderá ter que despedir 200 trabalhadores, a médio prazo, caso não sejam feitos cortes orçamentais.

A chegada de um novo operador de televisão, que Ponce de Leão considera inevitável, é a razão para este alerta.

Segundo as contas do presidente em exercício, a RTP irá perder cerca de 25 milhões de euros em receitas na sequência do provável lançamento de um novo canal com emissão em sinal aberto, situação pela qual «é necessário poupar».

Cortes orçamentais que podem ser feitos no futebol e na informação, refere o responsável.

(...)

No campo da informação, Ponce de Leão defendeu «um maior aproveitamento dos meios disponíveis», tanto a nível humano como técnico.

«É necessário ter uma nova forma de fazer informação», reforçou, estimando uma poupança «entre dois a três milhões de euros».

No entanto, e apesar destas medidas, Ponce de Leão alertou ainda que ficarão «cerca de 10 milhões de euros em falta».

«Numa comparação muito realista esta verba corresponde a 200 postos de trabalho», sustentou, revelando dois cenários para ultrapassar esta questão.

«A primeira é a forma dolorosa. Se nada se fizer até ao momento em que a crise se instalar serão despedidos pura e simplesmente esses 200 trabalhadores», disse.

A segunda hipótese para Ponce de Leão passa por «efectuar um planeamento que comece desde já e aproveitando o ciclo de vida das pessoas», nomeadamente através de reformas antecipadas.

Diário Digital
Entrevista completa no website da RTP
Fonte da imagem: mail.pittsfield.net

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007


Livro de Isaías 35,1-10.

"O deserto e a terra árida vão alegrar-se, a estepe exultará e dará flores belas como narcisos.
Vai cobrir-se de flores e transbordar de júbilo e de alegria. Tem a glória do Líbano, a formosura do monte Carmelo e da planície de Saron. Verão a glória do SENHOR, e o esplendor do nosso Deus.
Fortalecei as mãos débeis, robustecei os joelhos vacilantes.
Dizei aos que têm o coração pusilânime: «Tomai ânimo, não temais!» Eis o vosso Deus, que vem para vos vingar. DEUS vem em pessoa retribuir-vos e salvar-vos.
Então se abrirão os olhos do cego, os ouvidos do surdo ficarão a ouvir,
o coxo saltará como um veado, e a língua do mudo dará gritos de alegria; porque as águas jorraram no deserto e as torrentes na estepe.
A terra queimada mudar-se-á em lago, e as fontes brotarão da terra seca. No covil onde repousavam os chacais, crescerão canas e juncos.
Haverá ali uma estrada e um caminho que se chamará Via Sagrada. Nenhum impuro passará por ele; é para aqueles que por ele devem andar e os menos espertos não se perderão.
Ali não haverá leões, e nenhum animal feroz por ali passará. Apenas passarão os remidos.
Os que o SENHOR libertar é que passarão por ela. Chegarão a Sião entre cânticos de júbilo com a alegria estampada nos seus rostos, transbordando de gozo e de alegria; nos seus corações, não haverá mais tristeza nem aflição."

Da Bíblia Sagrada
Fonte da imagem:www.aciprensa.com

domingo, 9 de dezembro de 2007


E por vezes as noites duram meses
E por vezes os meses oceanos
E por vezes os braços que apertamos
nunca mais são os mesmos E por vezes

encontramos de nós em poucos meses
o que a noite nos fez em muitos anos
E por vezes fingimos que lembramos
E por vezes lembramos que por vezes

ao tomarmos o gosto aos oceanos
só o sarro das noites não dos meses
lá no fundo dos copos encontramos

E por vezes sorrimos ou choramos
E por vezes por vezes ah por vezes
num segundo se evolam tantos anos


David Mourão-Ferreira

Fonte da imagem: www-lxjovem.pt

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007


"Canção do Amor-Perfeito

O tempo seca a beleza.
seca o amor, seca as palavras.
Deixa tudo solto, leve,
desunido para sempre
como as areias nas águas.

O tempo seca a saudade,
seca as lembranças e as lágrimas.
Deixa algum retrato, apenas,
vagando seco e vazio
como estas conchas das praias.

O tempo seca o desejo
e suas velhas batalhas.
Seca o frágil arabesco,
vestígio do musgo humano,
na densa turfa mortuária.

Esperarei pelo tempo
com suas conquistas áridas.
Esperarei que te seque,
não na terra, Amor-Perfeito,
num tempo depois das almas."

Cecília Meireles
Fonte da imagem: www.cosmo.com.br


"Milhares de peças que contam a história da radiodifusão em Portugal saíram da Rua do Quelhas. O Museu da Rádio fechou e apenas algumas peças vão estar em exposição, juntamente com relíquias televisivas, na RTP.

Sonhado nos anos 60, o Museu da Rádio abriu portas em 1992. Vinte salas, espalhadas por três pisos, exibiam as mais de cinco mil peças recolhidas com a ajuda de muitos ouvintes que abriram mão de transistores, microfones e velhos discos com pasodobles triunfais.

As portas do Museu fecharam ao público há mais de um ano e, até ao final de 2007, quatro funcionários arrumam as peças em caixotes e encaminham-nas para as novas instalações da RTP, onde irão ficar numa sala com cerca de 300 metros quadrados.

O director do Núcleo museológico da RTP, Pedro Brauman, diz que esta não é uma solução de recurso e que chegou a estar prevista a construção de um novo museu, mas tal projecto não avançou por decisão do Governo."
(...)

Fonte do texto e da imagem: Rádio Renascença